Atendimento

As orientações psicológicas online visam atender, eventualmente, dentro do limite máximo de 20 sessões, clientes que estão em deslocamento.

Entre as modalidades de serviços prestados estão:

Orientação psicológica e afetiva: questões relacionadas à baixa-autoestima, insegurança, solidão, medos e fobias, ansiedade, dificuldades de relacionamento, dificuldades relacionadas à sexualidade, questões decorrentes de separações e/ou traições. 
Orientações sobre dificuldades com compulsividade, anorexia, bulimia, transtorno compulsivo alimentar e sexual, dependências em geral, como cigarro, álcool, drogas, remédios e computadores.
Orientações sobre transtornos de déficit de atenção e hiperatividade, TOC’s - Transtornos Obsessivos Compulsivos, depressão, angústia, desânimo e perdas sentimentais.
Atendimento a clientes menores de 18 anos de idade

O atendimento às crianças, adolescentes e interditos realizados pela internet deverá obedecer aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Código de Ética da(o) psicóloga(o) e aos dispositivos legais cabíveis. De acordo com o art. 8º do Código de Ética do Psicólogo, clientes menores de idade poderão ser atendidos mediante autorização expressa de ao menos um dos responsáveis.

Se você deseja agendar uma consulta, entre em contato por meio do formulário ao lado ou através do e-mail elisangelasiqueirapsi@gmail.com, informando o dia e horário em que deseja ser atendido. Para ter mais informações sobre o serviço, confira a sessão "como funciona".

Lembre-se que cada paciente é único, por isso, é importante que, ao preencher o formulário, detalhe bem a queixa para que haja uma pré-avaliação profissional, pois os atendimentos psicológicos online só serão realizados se houver indicação de quê o paciente será beneficiado com esse tipo de atendimento.
Sigilo das informações recebidas

Nos serviços prestados pela internet uma das maiores preocupações é quanto ao sigilo e a privacidade dos dados enviados e recebidos. Este serviço de orientação psicológica respeitará a privacidade das pessoas interessadas, observando-se a ética profissional do trabalho do psicólogo da maneira mais rigorosa possível.

No entanto, é importante alertar sobre a vulnerabilidade do uso eletrônico para a troca de informações de natureza sensível e sigilosa, cujos cuidados deverão sempre serem revisados, a fim de evitar o acesso indevido de terceiros por qualquer meio aos dados transferidos durante o atendimento online. Cabendo também ao cliente o uso dos meios necessários para manter a transmissão da orientação online devidamente segura e preservada.

As informações compartilhas pelo cliente através do formulário de contato e do e-mail serão lidos, exclusivamente, pela psicóloga responsável, Elisângela Aparecida Siqueira, que prestará as informações necessárias para que o atendimento seja agendado.

Transtornos Psiquiátricos e psicológicos graves

Transtornos mentais severos e persistentes como: depressão grave, transtorno bipolar e psicoses, não podem ter apoio psicológico online, pois esses transtornos necessitam de profissionais que estejam mais próximos do paciente e muitas vezes, de uma equipe multidisciplinar para acompanhar a evolução do tratamento.

Diferença entre psicoterapia e orientação psicológica online

A orientação psicológica online trabalha com questões pontuais e específicas, avaliadas e trabalhadas de forma breve e focada, sem o maior aprofundamento de uma sessão de psicoterapia. Já psicoterapia é um processo contínuo, que não há prazo para se encerrar, onde o terapeuta utiliza recursos e técnicas para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal do paciente.